Confira nossos produtos.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Estandarte: Paisagem de Paraty

Oooi... 
hoje não trouxe um vestido como pode perceber.
Trouxe um estandarte.
Gosto muito de fazê-los... me lembra essa
coisa de festa de igreja... as fitas, cores. Sempre
faço estandartes...pequenos, grandes, com frases, flores...
de todo o jeito eles aparecem por aqui.
 Esse eu fiz a Igreja de Santa Rita, que
é o cartão postal aqui da nossa cidadezinha de
ruas de pedras.
 Ele foi feito de retalhos, rendas, saquinhos de laranja de feira,
aros de brincos, alfinetes, botões e outras coisinhas mais...
A igreja fiz de retalhos cortados bem pequenos e costurados juntos, franzidos. Queria esse efeito de sobreposição no tecido.
 O trecho bordado foi tirado de um poema do José Kleber,
poeta Paratiense que sempre está presente por aqui.
Gosto muuuito...
 ...NADA MUDOU
OS MUROS DESFOLHADOs, A PINTURA DESBOTADA
E UM RASTRO DE SILÊNCIO PELAS PEDRAS,
NADA MUDOU NAS FESTAS DAS IGREJAS...
 Assim vou ficando por aqui... mas,
tenho um monte de coisas pra postar, então... vê se volta logo.
Beijos e mais poesia.
teko

2 comentários:

  1. Oi Teko... fico tão feliz que algumas cidades ainda conseguem manter suas raízes e tradições.
    Muitas das cidades do Nordeste vem perdendo a regionalidade... que bom que vc manter essa chama acessa. Continue assim fiel as suas raízes.
    Tenha uma semana abençoadíssima pelo Sr.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooii, aqui em Paraty isso é muito presente... aqui realmente as festas da igrejas e tradições continuam com toda a força... que bom que é assim.
      Beijo e poesia e muito obrigado pela visitinha...
      outro beijo
      teko

      Excluir

O nascimento de um Vestido Poema.

Recomeço

Poema em mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixa-me ser como sempre fui... um rio que vai fluindo...M Quintana

CONHEÇA O PAGSEGURO

Eu te trago a minha verdade... M. Quintana